Festa Junina só se for com Chopp Kremer

18 de junho de 2013 | Por admin

As tradições juninas estão por toda a parte. A música da quadrilha nas escolas, os vestidinhos caipiras, as comidas típicas….Se você quer acertar em cheio e fazer uma bela festa junina, inclua no seu cardápio o Chopp Kremer, um chopp de origem.

Além de agradar a todos, ele vem gelado, pronto para consumo e você não tem preocupação alguma. Basta pedir pelo telefone à Chopp Kremer Express mais próxima que nós entregamos para você, sem complicações.

Consulte as unidades Chopp Kremer Express e faça sua festa!

Agora que você já sabe como pedir seu Chopp Kremer, que tal conhecer algumas tradições da data?

Fogueira: De origem europeia, as fogueiras juninas fazem parte da antiga tradição pagã de celebrar o solstício de verão. Assim como a cristianização da árvore pagã “sempre verde”, que se tornou a famosa árvore de natal, a fogueira do dia de Midsummer (25 de junho) tornou-se, pouco a pouco, na Idade Média, um atributo da festa de São João Batista, o santo celebrado nesse mesmo dia.

Balões: O uso de balões e fogos de artifício durante o São João no Brasil está relacionado com o tradicional uso da fogueira junina e seus efeitos visuais. Este costume foi trazido pelos portugueses para o Brasil e se mantém em ambos os lados do Oceano Atlântico, sendo que é na cidade do Porto, em Portugal, onde mais se evidencia. Os balões serviam para avisar que a festa iria começar; eram soltos de cinco a sete balões para se identificar o início da festança. Os balões, no entanto, constituem atualmente uma prática proibida por lei no Brasil devido ao risco de incêndio.

Quadrilha: A quadrilha brasileira tem o seu nome originário uma dança de salão francesa para quatro pares, a quadrille, em voga na França entre o início do século XIX e a Primeira Guerra Mundial.