Pubs e Bares diferença


Pubs e Bares… Qual a diferença?

13 de janeiro de 2022 | Por admin

É comum que todos os estabelecimentos que vendem chopp se chamem bar. Mas na verdade, existem outros tipos de bares, com temas variados. Esses estabelecimentos estão voltados à cultura boêmia com uma temática inglesa ou irlandesa e, geralmente, vendem cervejas especiais ou importadas. E, além disso, você sabia que para ser chamado de pub ou bar depende da tradição inglesa? Neste artigo, veremos quais são as diferenças entre pubs e bares!


Pub vs bar

Pubs e bares precisam da mesma licença para funcionar, portanto, eles não têm uma diferença legal de funcionamento. Pubs são a abreviação do inglês public house, e são lugares mais familiares onde a galera se reúne para conversar com uma boa Ale na mão.

Os pubs surgiram quando o governo britânico proibiu o consumo de álcool em espaços públicos. Com o tempo, os pubs se tornaram pontos de encontro para passar o tempo e dividir cerveja. Por outro lado, os bares atuam em várias áreas: bares esportivos, baladas, sociais, etc.

pub ou bar

A Cerveja no pub e no bar

Os pubs estão espalhados por todo o Reino Unido. São lugares onde os moradores se reúnem para degustar as cervejas da área. 

Todos os pubs têm cervejas locais, geralmente cervejas originais com produção própria ou de terceiros, logo, a cada visita, temos a chance de encontrar cervejas únicas! Normalmente estilos britânicos, cervejas de alta fermentação como Ales, Extra Special Bitter (ESB), Porter, Stout ou as famosas IPA.

Enquanto nos bares você encontrará cervejas padrão e industriais, as marcas mais conhecidas podem ser compradas em qualquer supermercado.

O fato é que o estilo dos pubs ingleses se espalhou com a globalização, desta forma algumas marcas conseguiram exportar a cerveja britânica para todo o mundo. É por isso que agora vemos marcas bem conhecidas de Stout ou Red Ale nos pubs.

Qual é mais caro, pub ou bar?

Os preços dos pubs são um pouco mais altos quando comparados aos dos bares. Isso é porque em bares, normalmente, você encontra chopes industriais baratos. Em pubs, encontra cervejas especiais e diferentes, às vezes de importação ou produzidas localmente, elaboradas com processos de produção artesanal. Isso eleva o custo do produto final. 

Dessa forma, os pubs são lugares para saborear a cerveja mesmo com uma boa harmonização, como veremos abaixo.

pub vs bares

A harmonização da cerveja

Nesta altura do artigo você já deve ter bastante claro quais são as diferenças entre pub e bar. Mas todos nós temos que falar sobre a comida.

Enquanto a cultura em bares é não servir comida, em um pub é quase uma obrigação. No Reino Unido, a cultura do afterwork (depois do trabalho) é generalizada. Os britânicos estão acostumados a tomar cerveja com os colegas, e claro, após tantas horas de trabalho, a fome chega.

Assim, é fácil encontrar um cardápio de comida nos pubs junto das harmonizações para cada tipo de cerveja. O que melhora a experiência.


Conclusão, o que é um pub e qual é a diferença com o bar?

Agora você já conhece as diferenças entre bar e pub: pubs são bares que vêm da cultura britânica, relacionados com a cultura cervejeira, onde você explora as melhores cervejas locais ou de importação junto à gastronomia.


Encontre nossa loja mais próxima. Acesse www.kremercervejaria.com.br e experimente nossas cervejas e chopes.